Que postura um católico deve ter diante da luta contra as leis que visam aprovar o aborto?

A partir do momento que o óvulo é fecundado, já existe aí uma vida; já existe aí uma alma. Por isso, não podemos aceitar o aborto, porque o que o aborto mata é uma vida humana. Não há dúvidas!

Assim nos lembrava Madre Teresa de Calcutá:”Enquanto houver aborto no mundo não haverá paz. Se permitimos a mãe matar o seu filho, como impediremos alguém mais de matar?” . Por este motivo, como católicos autênticos temos de estar dispostos a defender e lutar pela vida,

Assista neste vídeo o que diz o Prof. Felipe Aquino:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.