Quantas vezes por dia São João Paulo II visitava o Santíssimo Sacramento?

João-Paulo-II-2O escritor católico Jason Evert, autor do livro “São João Paulo II ‘O Grande’. Seus cinco amores”, revelou que “ao dialogar com um sacerdote próximo a São João Paulo II, ficou surpreendido pela frequência das visitas do Santo polonês ao Santíssimo.

Evert é um conferencista famoso porque promove, junto à sua esposa Crystalina, a vivencia da castidade entre os jovens católicos.

Em um vídeo realizado pela página OneBillionStories.com, Jason Evert recordou: “Perguntei a um sacerdote que era amigo de São João Paulo II, quantas vezes ele visitava diariamente a Eucaristia? ”

O sacerdote, recordou o jovem escritor, declarou: “O santo adorava o Santíssimo Sacramento cerca de 20 vezes por dia”.

Leia também: Quem foi o Papa João Paulo II?

O que fez o Papa João Paulo II durante seu pontificado?

Oração de João Paulo II para consagração do mundo a Maria

Oração diante do Santíssimo Sacramento

12 Pensamentos de São João Paulo II

Na opinião de Evert, isto deixa claro que “a fonte da santidade de todos os santos foi sempre a mesma: Cristo”.

“Tanto Santa Teresa de Lisieux como Santo Tomás de Aquino ou João Paulo II, todos beberam da mesma fonte, que é Cristo”, assegurou o escritor.

o_segredo_da_sagrada_eucaristiaO pontificado de São João Paulo II durou exatamente 26 anos, desde que foi eleito em 22 de outubro de 1978.

Durante este período realizou 104 visitas pastorais fora da Itália, e por isto ficou conhecido como “Papa peregrino”.

Assista também: O dia em que o Papa João Paulo II salvou um sacerdote

O santo polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005. Foi beatificado por seu sucessor, Bento XVI, no dia 1 de maio de 2011.

No dia 27 de abril de 2014, o Papa Francisco canonizou São João Paulo II. Sua festa é comemorada no dia 22 de outubro, recordando o início do seu pontificado.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/quantas-vezes-por-dia-sao-joao-paulo-ii-visitava-o-santissimo-sacramento-30713/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.