Quando não souber o que dizer, diga, ao menos: obrigado!

Amigos meus, missionários de Deus, bispos, padres, religiosos(as), diáconos e leigos(as), Tenho Sede!

Quando não souber o que dizer, diga, ao menos: obrigado!

Tenho entre as minhas mãos, ante os meus olhos e no meu coração missionário uma obra digna de ser vista, meditada e amada: o DVD “Obrigado, Missionários. Vamos onde a Igreja Necessita”. “Obrigado Missionário” é um desses subsídios que estava faltando nas nossas Casas de Formação, nas Paróquias e nas Dioceses do Brasil para alimentar a mística da missão e aumentar ainda mais o amor e a paixão pela missão neste complexo mundo amazônico. Nos rios deste “shopping” natural, a céu aberto, correm águas, mas correm também lágrimas e sangues.

“Amazônia, terra de missão!” E missão é a vida de uma Igreja para com outra Igreja. Uma Igreja que possui uma região como a Amazônia, tão rica em biodiversidade e tão bonita por natureza e não se sente animado em “missioná-la” é uma Igreja carente de espírito missionário. O que então justificaria esta indiferença, a não ser a afirmação de Aparecida: “falta espírito missionário em membros do clero, inclusive em sua formação” (DAp 100c)?

Dediquei apenas 54 minutos do meu resumido tempo para assistir a este trabalho, elaborado pelo padre Mário Spaki, a pedido da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Assisti, vi, ouvi, senti, gostei e me apaixonei por ele. Por isto o apresento e ofereço a vocês, amados, amadas de Deus, pois, na missão só se oferece aquilo que é bom, útil e agradável.

Façam bom uso deste material didático. Assistam-no, meditem-no, amem-no, se apaixonem por ele e tirem as suas conclusões missionárias.

Unidos pela força da oração, ungidos pelo Espírito da missão, vamos juntos construir uma Igreja em ação.

***
Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.