Qual a posição da Igreja frente à “tensão social”: Capitalismo x Comunismo?

Neste vídeo, o Prof. Felipe Aquino entrevista o Dr. Evandro Gussi, formado em Direito pela Toledo de Presidente Prudente, Mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutor em Direito do Estado pela USP. Este, é professor nas áreas de Direito, Filosofia, Política, lecionando também Doutrina Social da Igreja, no Instituto de Teologia Bento XVI, na Canção Nova.

Você poderá entender um pouco da visão da Igreja, sobretudo a partir, da Doutrina Social da Igreja, sobre temas como Marxismo, Capitalismo, Comunismo, entre outros. Confira:

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.