Quais são os Cinco Preceitos da Igreja?

rezaroterço1. Participar na Eucaristia aos domingos e festas de guarda; renunciar a trabalhos e outras atividades que firam a natureza do dia santo.

a_minha_igreja2. Confessar-se ao menos uma vez no ano.

3. Comungar pelo menos a Páscoa.

Leia também: As leis da Igreja

Os Cinco Mandamentos da Igreja

4. Guardar abstinência e jejuar (na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa).

5. Prover as necessidades materiais da Igreja. [2042 – 2043]

Os Cinco Preceitos da Igreja pretendem recordar, com as suas exigências mínimas, que não se pode ser cristão sem esforço moral, sem concreta participação na vida sacramental da Igreja e sem solidariedade. Eles são vinculativos para todo cristão católico. [2041, 2048]

Fonte: Youcat

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.