Propor formas para fortalecer a família

VI Congresso Mundial das Famílias em Madri

MADRI, (14/02/2012 – ZENIT.org). – O Congresso Mundial das Famílias, que será realizado de 25 a 27 de Maio em Madrid, tem como principal característica a convocação de líderes e especialistas de todas as religiões para refletir sobre as ameaças à vida humana, à família e à educação religiosa e propor maneiras de fortalecê-las e defendê-las.

Nascido em 1997 em Praga, com o fim de trabalhar na reconstrução das famílias da era pós-comunista, este congresso continuou refletindo sobre os muitos desafios da redução demográfica, as políticas anti-vida da ONU e a instituição natural da família, através de reuniões regulares que tiveram lugar na Suíça, Polônia, México, Holanda e agora Madri.

Também se realizaram encontros regionais principalmente nos EUA e no Reino Unido, todos promovidos por um grande elenco de instituições provenientes de todo o mundo.

Na convocação para este ano, os organizadores destacam a presença confirmada do Cardeal Ennio Antonelli, presidente do Conselho Pontifício para a Família e do arcebispo ortodoxo russo, Hilarion de Volokolamsk, como um símbolo de que “a família é um dom para proteger, acima de crenças, como célula básica da sociedade. “

O programa e as inscrições estão disponíveis a todos os interessados ? ?no site do evento: http://www.congresomundial.es.

Como uma forma de continuar sua viagem para o VII Encontro Mundial das Famílias com o Papa Bento XVI que será realizado na próxima semana em Milão, os organizadores oferecem uma rota possível para os interessados: http://congresomundial.es/especial-emf-milan -2012 /.

***
Tradução Thácio Siqueira

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.