Projeto de acordo está sendo analisado pelo Vaticano e pelo Estado da Palestina

O site ACIDIGITAL informou sábado (02 de janeiro de 2013) que a Santa Sé emitiu um comunicado detalhando as recentes conversações entre as autoridades do Estado da Palestina acerca de um projeto de acordo entre os dois estados.

Segundo o comunicado “como resultado das negociações bilaterais nos últimos anos com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), celebrou-se uma reunião oficial em Ramallah no dia 30 de janeiro de 2013, no Ministério de Assuntos Exteriores do Estado da Palestina”.

Os diálogos foram liderados  por Riad Al-Malki, Ministro das Relações Exteriores do Estado da Palestina, e por Monsenhor Ettore Balestrero, subsecretário da Santa Sé para as Relações com os Estados.

De acordo com o texto “as Partes intercambiaram pontos de vista sobre o projeto de acordo em discussão, especialmente no que se refere ao Preâmbulo e ao Capítulo I do Acordo mencionado. As conversações tiveram lugar em um ambiente aberto e cordial que expressa as boas relações existentes entre a Santa Sé e o Estado da Palestina”.

As delegações também expressaram “o desejo de que se acelerem as negociações para chegar a uma conclusão rápida. Em consequência, acordou-se que um grupo técnico misto se reúna para seu seguimento”.

O texto recorda ademais que agradeceu-se especialmente à contribuição da Santa Sé com 100 mil euros à restauração do teto da basílica da Natividade em Belém.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24799

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.