Projeto Aleteia agora conta com site em português

Roma, 16 Mar. 12 / 10:08 am (ACI) Já se encontra disponível na internet a versão em português do novo site católico de perguntas e respostas sobre a fé que leva o nome de Aleteia (http://www.aleteia.org/pt).

Aleteia é uma iniciativa privada com sede em Roma, dirigida por leigos que desejam responder ao apelo do Papa Bento XVI a difundir o Evangelho nas novas mídias.

“O novo site católico é uma ferramenta importantíssima, que temos a alegria de apresentar também em língua portuguesa”, afirmam os responsáveis pela edição do projeto voltada para o mundo lusófono, em nota enviada a ACI Digital.

Aleteia é a primeira comunidade que se baseia em Perguntas e respostas sobre a fé católica, a vida e a sociedade. É uma iniciativa dedicada a fornecer respostas precisas àqueles que querem aprofundar em seu conhecimento sobre os ensinamentos da Igreja Católica. Lá os leitores encontrarão respostas para suas perguntas sobre vários assuntos atuais: Igreja, o Papa, vida de oração, fé, cultura, ciência e muito mais.

O site conta com uma área de Aplicativos (Apps), Recursos, além de uma ampla seção de vídeos com reportagens, notícias e documentos que ajudarão o católico de língua portuguesa a estar bem formado e bem informado.

O projeto também conta com uma página no Facebook que pode ser visitada, curtida e partilhada em:

http://www.facebook.com/pages/Aleteia-Fan-Page-PT/322228054475871?sk=info

Para mais informação sobre a iniciativa, visite:
http://www.aleteia.org/pt/about

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.