Programação oficial da Jornada Mariana em Roma

ppjornadamarianapt200813O site ACI (20/08/13) informou que o O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização divulgou o programa oficial da Jornada Mariana a ser realizada em Roma nos dias 12 e 13 de outubro, evento em que o Papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria diante da imagem da Virgem de Fátima que será levada desde seu santuário em Portugal.

Segundo a notícia este é o programa do evento no que se espera que participem centenas de grupos marianos de todas as partes do mundo.

Sábado 12 de outubro

8.00 a.m. – 12.00 m. Peregrinação ao Túmulo do Apóstolo Pedro

9.00 a.m. – 12.00 m. Adoração eucarística e celebração do sacramento da reconciliação em algumas Igrejas próximas à Basílica de São Pedro

5.00 p.m. Praça São Pedro. Acolhida da estátua original da Virgem de Fátima por parte do Papa Francisco. Catequese Mariana.

Das 7.00 p.m. Estadia da estátua da Virgem de Fátima no Santuário romano do Divino Amor e início do momento de oração “Com Maria, além da noite”, o qual está organizado em dois momentos especiais:

a) Oração do Santo Terço em união com alguns santuários marianos do mundo (às 7:00 p.m.)

b) Vigília de oração (A partir das 10.00 p.m.)

Domingo 13 de outubro

8.00 a.m. Chegada à Praça São Pedro

10.00 a.m. Oração do Santo Terço

10.30 a.m. Santa Missa presidida pelo Papa Francisco

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25907

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.