Programa Escola da Fé- 18/12/14

imagesssO Santo Sudário de Cristo

No Programa Escola da Fé desta quinta-feira (18/12), o Prof. Felipe tratou de um tema muito oportuno:um estudo sobre o Santo Sudário de Cristo, uma vez que o Papa Francisco autorizou novamente a sua exposição, em junho de 2015, em Turim.

Também foram apresentadas as últimas descobertas científicas que provam a autenticidade do Sudário de Cristo, especialmente, o livro do Dr. Avinoam Danim, pesquisador judeu, doutorado em botânica pela Universidade Hebraica, que encontrou no Sudário marcas de mais de 10 plantas e flores da Terra Santa, da região onde Cristo foi crucificado e que só aparecem nesta época do ano.

Você pode acompanhar aqui os slides que foram utilizados nesta aula. Clique no link abaixo:

http://cleofas.com.br/wp-content/uploads/2014/12/18-12-Santo-Sudário-PDF.pdf

Para aprofundar-se no assunto, o Prof. Felipe Aquino indicou neste programa os livros: 

Flores e Plantas no Santo Sudário

A Paixão de Cristo segundo o cirurgião

Jesus Cristo é Deus?

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.