Professor Felipe Aquino recebe homenagem durante PHN

Nesta quinta-feira,19.07.12, Prof. Felipe Aquino foi homenageado recebendo o título de Cavaleiro da Ordem de São Gregório durante a missa das 16h, presidida  pelo Bispo da Diocese de Lorena (SP).

No início da celebração, o formador geral da Comunidade, padre Wagner Ferreira, leu, em latim, a carta enviada pela Santa Sé, na qual o professor Felipe recebia o título conferido a ele pelo Papa Bento XVI.

Ao entregar a carta, o prelado destacou a importância de tal homenagem e os grandes serviços prestados à Igreja pelo professor Felipe Aquino.

“Este prêmio é uma homenagem não só para o professor Felipe, mas também para todos os leigos da diocese de Lorena que, a seu modo, lutam pela evangelização e defesa da Igreja. Destaco, hoje, os grandes serviços prestados pelo professor Felipe, seus inúmeros livros e palestras que sempre tiveram como meta maior guiar os cristãos e apresentar a eles, de forma acessível, a Palavra de Deus”, afirmou Dom Beni.

No final da celebração, o Professor foi homenageado por sua família, representado por seu filho Davi, e pela Comunidade Canção Nova , representado pelo Monsenhor Jonas Abib.

A celebração foi belíssima, e marcou o acampamento PHN. Foi um momento para os jovens refletirem que o Professor Felipe Aquino de hoje, era um dos jovens PHN de ontem.
 
Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/
novoeventos/cobertura.php?tit=Professor%20Felipe%20
Aquino%20recebe%20homenagem%20durante%20PHN&
cod=2700&sob=7544

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.