• Promoção 29/07

    Promoção 29/07 Promoção 29/07

    Imagem Estilizada 29/07

    Imagem Estilizada 29/07 Imagem Estilizada 29/07

    Castidade 29/07

    Castidade 29/07 Castidade 29/07

    Loja 29/07

    Loja 29/07 Loja 29/07

    Peixe 29/07

    Peixe 29/07 Peixe 29/07
  • Processo de beatificação de Zilda Arns terá início em 2015

    Categoria: Notícias



    zildaarnsO site da Radio Vaticana informou nesta segunda-feira (05/08/13), que o processo de beatificação da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann – Dra. Zilda – será aberto em 2015, conforme o pronunciamento do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, durante o congresso nacional da entidade encerrado no último dia 2, em Aparecida.

    Dra. Zilda Arns, fundou a Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, fez um belo trabalho e morreu em missão, vítima do terremoto que assolou o Haiti, em 2010. O pleito pela beatificação e santificação não pode ser apresentado antes dos primeiros cinco anos de sua morte, esclareceu o bispo que já convidou os participantes do congresso e voluntários de todo o país para a peregrinação a Curitiba, que vai marcar em 2015 a abertura da causa.

    Dom Aldo afirmou que a introdução ao processo de beatificação não é tão complicado como se pensa, uma vez que “Como grupo somos mais de 200 mil voluntários na Pastoral da Criança, além de bispos e padres. Há o desejo de que as virtudes de Dra. Zilda sejam reconhecidas, um pleito que terá fácil aprovação e aplauso”.
    A beatificação é um ato jurídico canônico pelo qual o Papa, pela autoridade que exerce na Igreja, declara beato um servo de Deus que, após sua morte, sempre foi conceituado pela vivência de notáveis virtudes e de uma vida vivida em santidade.

    Radio Vaticana ainda afirmou que um processo de beatificação ou santificação não tem prazo para conclusão. Sendo assim, para o bispo, o que importa é o gesto de valorização e o reconhecimento de todas as virtudes da médica e o legado deixado para as duas pastorais. Ele lembra que Dra. Zilda, como humanitária – assim como Madre Teresa de Calcutá – concorreu ao Prêmio Nobel da Paz. “O que já é um reconhecimento de dimensão universal”.

    Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/08/05/processo_de_beatifica%C3%A7%C3%A3o_de_dra._zilda_come%C3%A7a_em_2015/bra-717315


    Prof. Felipe Aquino

    assessoria@cleofas.com.br

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.