Pró-vidas rechaçam novo fármaco abortivo nos EUA

WASHINGTON DC, 18 Ago. 10 (ACI) .

– Diversos grupos pró-vida nos Estados Unidos rechaçaram a decisão da Federal Drug Administration (FDA) que aprovou recentemente o novo fármaco “Ella” que se apresenta como “anticoncepção de emergência” e que pode produzir um aborto eliminando o embrião nos primeiros dias da gravidez. Este fármaco também foi aprovado na Europa a partir do mês de maio.

 
Um dos que deplora esta decisão é o deputado republicano Chris Smith quem afirmou que “em vez de alertar sobre o impacto deste perigoso fármaco nas mulheres e no desenvolvimento de seus bebês não nascidos, a FDA fez vista grossa com os perigos que (a pílula) Ella suporta”.

 
“Ao classificá-la equivocadamente como anticoncepção de emergência, a administração deixou o caminho livre a que os recursos federais através do Medicaid terminem cobrindo programas de anticoncepção internacionais”, disse.

 
Por sua parte a Associação Americana de Obstetras e Ginecologistas Pró-vida (AAPLOG) explicou que este fármaco, Ela, “bloqueia a progesterona que é necessária para manter uma gravidez. Danifica a linha uterina, compromete sua capacidade para formar o endométrio, quer dizer impede a capacidade de que o bebê humano se implante e se nutra” em seus primeiros estágios. Ella “tem um efeito abortivo”, denunciou.

 
Para o Dr. Charmain Yoest da Americans United for Life, este fármaco afetará seriamente as mulheres já que tem efeitos similares aos da pílula abortiva RU 486, que pode provocar inclusive a morte.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.