Pró-vidas brasileiros contra o aborto dos anencéfalos: o Amor de Mãe é incondicional

05:37 pm | BRASILIA, 2011-03-22 (ACI) .- Em um vídeo enviado hoje, 22, pelo Movimento em Defesa da Vida, a Dra. Lenise Garcia, presidente do grupo pró-vida Brasil Sem Aborto, fala contra o aborto dos bebês portadores de anencefalia e mostra em um comovente vídeo a dura experiência de uma mãe que optou por abortar o bebê e a outra que optou por dar à luz.

O aborto de crianças portadoras de anencefalia está novamente em pauta em Brasília depois que o Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal apresentou o relatório da ADPF-54 ao STF. O julgamento será em breve.

“Acredito que muitos médicos são sinceros, quando pensam fazer um bem à mãe ao sugerir-lhe o aborto quando se detecta a anencefalia. Sim, pois geralmente é o médico quem sugere – e não a mãe quem pede – como pode ser verificado no vídeo abaixo. Entretanto, é necessária uma reflexão mais profunda”, assinala o texto do Brasil Sem Aborto.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.