Primeiro encontro oficial do Papa Francisco com os jornalistas

dfhhO site Gaudium Press divulgou uma notícia na manhã de sábado (16 de março de 2013) informando que compareceram cerca de duas mil pessoas no primeiro encontro oficial do Papa Francisco com os jornalistas, na sala São Paulo, ocasião na qual explicou como escolheu o nome de Francisco:

“Durante a eleição eu tinha junto de mim o arcebispo emérito de São Paulo e prefeito emérito da Congregação o Cardeal Hummes”. Nos momentos em que as votações começavam a se fazer evidente, que ele era o favorito, explica o Papa Francisco, nesses momentos D. Cláudio um amigo, um grande amigo, me confortava. Então quando os votos subiram e se produziu um aplauso, “ele me abraçou, me beijou e me disse: não esqueças dos pobres”. Aí pensei imediatamente em São Francisco de Assis, pensei nas guerras e Francisco o homem da paz. Assim surgiu em meu coração o nome de Francisco de Assis. Francisco é o homem da paz, homem pobre. “Como gostaria ter uma Igreja pobre e para os pobres”. Conclui o Papa.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/44951-D–Claudio-aconselha-ao-Papa-Francisco–nao-esquecas-dos-pobres#ixzz2NtjdW3Hp

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.