Primeira Faculdade de Direito Canônico no Brasil

bandeira-do-brasil-1318544938O site Zenit.org publicou uma notícia na última sexta-feira (21/02/14), informando que o cardeal Dom Odilo Scherer agendou uma audiência com o Card. Zenon, prefeito da Congregação para a Educação Católica com a intenção de tratar da instalação de uma faculdade de direito canônico na capital paulista.

O atual Instituto de Direito Canônico Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro, fundado em 1999, se transformaria na Faculdade de Direito Canônico São Paulo. O encontro dos dois purpurados ocorrerá até o dia 28/2/2014.

Se o parecer do dicastério romano for positivo, o Brasil terá sua primeira faculdade de direito canônico.

Diferentemente de um instituto, que apenas outorga o título de mestre, uma faculdade está autorizada a conceder o diploma de doutor em direito canônico.(Red.TS)

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/primeira-faculdade-de-direito-canonico-no-brasil

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.