Presidente do Episcopado Colombiano afirma: “Devemos competir com os meios de comunicação que promove o humanismo ateu”

Segundo o site Gaudium Press  publicou em 13 de agosto de 2012, Dom Rubén Salazar Gómez, Presidente da Conferência Episcopal da Colômbia, durante sua palestra na abertura do Encontro Nacional de Vigários de Pastoral e Delegados de Comunicação, exortou a todos os presentes a “competir com os meios  de comunicação que promovem um humanismo ateu”.

O prelado também afirmou que o trabalho de comunicação da Igreja “é uma tarefa que não se pode deixar de lado” e “deve ser algo transversal a todo trabalho evangelizador das Dioceses”.

O evento inaugural contou com a presença do Núncio Apostólico na Colômbia, Dom Aldo Cavallí, que ofereceu orientações sobre a maneira de transmitir a boa nova do Evangelho, tendo em conta três aspectos: “Como comunicá-la a quem vai à missa?”, “Como comunicá-la a quem não vai à misssa?” e “Como comunicar as questões éticas?”.

Leia a notícia na íntegra: “Devemos competir com os meios de comunicação que promove o humanismo ateu”, afirma Presidente de Episcopado Colombiano

Fonte: Gaudiumpress

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.