Presépio da Praça de São Pedro dedicado à Virgem Maria

Vaticano, 03 Dez. 11 / 08:38 pm (ACI/EWTN Noticias) Este ano, a representação do Nascimento na Praça de São Pedro está dedicada à Virgem Maria em homenagem à recente beatificação de João Paulo II, grande devoto da Mãe de Deus e da Igreja.

Junto ao Portal de Belém, que será inaugurado este 24 de dezembro, foi reconstruído um templo e algumas casas retratando os ambientes palestinos da época, nas que se plasmam cenas da vida de Maria desde a Anunciação até o encontro com sua prima Isabel ou a apresentação de Jesus no Templo.

A árvore de Natal é um abeto vermelho de 30,5 metros de alto e cujo tronco tem 56 centímetros de diâmetro. Seus ramos, mais de 700, serão adornados com 2.500 bolas de cores ouro e prata, e as luzes que o iluminarão serão brancas e amarelas.

O abeto, um presente da República da Ucrânia, será colocado em seu lugar no dia 5 de dezembro e será inaugurado no dia 16 de dezembro na presença dos bispos católicos dessa nação.

As figuras do portal são as mesmas que utilizou São Vicente Pallotti em 1842 para o Presépio da basílica romana de Sant’Andrea della Valle.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.