Possível Motu Proprio para o Conclave

769_futuro1O site Zenit publicou (20 de fevereiro de 2013) uma notícia, informando que o porta-voz do Vaticano, Padre Frederico Lombardi, declarou que nesta última semana de pontificado, o Papa Bento XVI tem a intenção de fazer um Motu Proprio para esclarecer pontos específicos da Constituição Apostólica a respeito do Conclave.

Segundo Pe. Lombardi: “Quando o documento será publicado vamos ver”.

“Eu pensava, por exemplo – disse o porta-voz do Vaticano – no estudo de alguns pormenores para a plena harmonização com outro documento relacionado ao Conclave, ou seja, o ordo Rituum Conclavis”.

Em todo caso, “depende da avaliação do Papa e se existir este documento será divulgado oportunamente”, concluiu Lombardi.

Fonte: http://www.zenit.org/pt/articles/provavel-motu-proprio-para-o-conclave

Clique e saiba também: O que é Motu Próprio?

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.