Possível milagre atribuído à intercessão dos pais de Santa Teresinha de Lisieux faz avançar a fase diocesana do processo de canonização

viewO site Gaudium Press publicou nesta terça-feira (21 de maio de 2013) uma notícia informando que pela possível intercessão dos beatos, pais de Santa Teresinha de Lisieux, foi alcançada a cura de uma pequena criança em Valência na Espanha. Este acontecimento foi submetido à investigação na Arquidiocese de Valência; dentro do processo canônico correspondente pode significar o avanço da causa de canonização dos esposos.

Ainda segundo a notícia, a apresentação dos fatos e a abertura do processo foram realizados no dia 7 de janeiro deste ano, com a presença da família que se beneficiou da cura até agora inexplicável. A menina curada, cuja identidade foi mantida em segredo, nasceu de forma prematura e padecia de complicações muito sérias, entre as quais se encontrava uma hemorragia ventricular de grau 4. Os médicos não deram esperanças de tratamento e os pais se encomendaram à intercessão do matrimônio dos Beatos, atendendo o conselho de um grupo de religiosas Carmelitas. Nesse momento, Louis Martín e Zélie Guerin tinham acabado de ser beatificados e as religiosas presentearam a família uma estampa com suas imagens. Ao encomendar-se a sua intercessão, a pequena apresentou um “restabelecimento assombroso e sem explicação médica alguma” e atualmente sua saúde se encontra “perfeitamente e sem a menor sequela”, segundo informações da delegação diocesana para as Causas dos Santos.

Nesta terça-feira, 21, será realizado o encerramento da fase diocesana deste possível milagre atribuído à intercessão de Louis Martín e Zélie Guerin, pais de Santa Teresinha de Lisieux.

O tribunal constituído para a investigação recolheu a documentação e os testemunhos relacionados, assim como o conceito profissional de vários médicos sobre o estado de saúde e a cura da menina. Estes dados serão enviados para continuar seu estudo na fase romana da investigação na Santa Sé.

Se provado que a cura constitui um milagre atribuído a intercessão dos Beatos, eles serão canonizados e contados entre o número dos Santos.

Possível milagre atribuído à intercessão dos pais de Santa Teresinha de Lisieux faz avançar a fase diocesana do processo de canonização

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/46895-Possivel-milagres-do-pais-de-Santa-Teresa-de-Lisieux-culmina-fase-diocesana-em-Valencia–Espanha#ixzz2Twptjxpz

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.