Possíveis milagres para a canonização de João Paulo II já estão sendo estudados, afirma postulador

Vaticano, 07 de Maio de 2012 (ACIDIGITAL) – O Postulador da causa de Canonização do Beato João Paulo II, Mons. Slawomir Oder, assegurou que existem três ou quatro casos muito interessantes que poderiam permitir a canonização do Beato João Paulo II.

No dia 1 de maio a Igreja recordou o primeiro aniversário da beatificação de João Paulo II presidida por Bento XVI diante de mais de dois milhões de pessoas reunidas na praça de São Pedro para presenciar a beatificação mais multitudinária da história.

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano Avvenire, Mons. Oder explicou que as graças que poderiam ser atribuídas à intercessão do Beato Wojtyla poderiam ser contadas por dezenas, mas “aqueles que atualmente parecem mais interessantes são três ou quatro”.

Conforme informou, os casos que poderiam considerar-se milagrosos provêm de diversos países do mundo, “sobre tudo europeus, como a Polônia, Itália e Espanha, mas também das Américas, como Estados Unidos, México, Colômbia e Brasil”.

O postulador afirmou que continuam chegando ao seu escritório numerosas notícias de graças recebidas pela intercessão do Beato, e informou que “o fluxo de fiéis que vão rezar diante da tumba de João Paulo II a invocar sua intercessão é ininterrupto”.

Para que o beato possa ser venerado como santo é necessária a intercessão ante Deus de um segundo milagre. O primeiro que o elevou aos altares foi a cura da religiosa francesa Marie Simon Pierre, quem sofria Parkinson, uma enfermidade incurável que afetou também ao Beato João Paulo II.

Mons. Oder assinalou que nestes momentos está à espera da documentação relacionada com algumas graças, “em alguns casos foram iniciadas as investigações médicas. Mas se trata de investigações prévias e portanto não se pode absolutamente falar da eleição de um caso específico”.
Mas, “os casos interessantes que merecem um aprofundamento já foram assinalados”, concluiu o postulador.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.