Por que se deve a Igreja interessar especialmente pelos doentes?

orando-pelos-doentesJesus mostra-nos que o Céu sofre quando sofremos. Deus até quer ser reconhecido no <<menor dos irmãos>> (Mt 25,40). Por isso, Jesus determinou o cuidado pelos doentes como tarefa central dos Seus discípulos. Ele exortou <<Curai os doentes>> (Mt 10,8) e prometeu-lhes poder divino: <<Em Meu nome, expulsarão demônios… Imporão as mãos aos doentes e os doentes ficarão curados>> (Mc 16,17 ss.) [1506, 1510]

Leia também: Reflexão sobre a doença e a morte

Por que o sofrimento nosso tem valor diante de Deus?

Os efeitos do Sacramento da unção dos enfermos

Deus, a hora da morte e o sofrimento – EB

Sempre foi uma característica decisiva do Cristianismo estarem no centro os idosos, os doentes e os portadores de deficiência. Madre Teresa, que acolheu os moribundos das valetas de Calcutá, é apenas uma na longa cadeia de cristãs e cristãos que efetivamente descobriram Cristo nos que foram excluídos e evitados. Se os cristãos fossem realmente cristãos, sairia deles uma força que cura. A alguns é mesmo dada a possibilidade de curar outras pessoas corporalmente, na força do Espírito Santo. (- Carisma da cura).

Fonte: YOUCAT

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.