Por que não Se manifestou Jesus durante os primeiros trinta anos de vida?

Jesus-Misericordioso-olha-por-nosjesus_sinal_contradicaoJesus quis participar conosco na vida normal, santificando assim o nosso cotidiano. [531-534, 564]

Leia também: A Divindade de Jesus

Jesus Cristo existiu mesmo ou será um mito?

O Jesus Cristo Histórico

Jesus foi um menino que recebeu amor e afeto dos Seus pais, tendo sido educado por eles. Assim, Ele cresceu <<em sabedoria, em estatura e em graças, diante de Deus e dos homens>> (Lc 2,51-52). Pertenceu a uma comunidade de aldeia e tomou parte nos rituais religiosos; aprendeu uma profissão artesanal, na qual se afirmou. Pelo fato de Deus ter desejado nascer uma família humana e aí ter crescido, transformou a família num lugar de Deus e num modelo de comunhão eficaz.

Assista também: Você já estudou sobre Jesus Cristo?

Fonte: YOUCAT

Banner-fixo-jesus-cristo

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.