Pontifício Conselho para a Família apresenta livro sobre ‘Família e Vida’ do Papa Francisco

PapaFrancisco1108201310 de Outubro de 2013 – Rádio Vaticano (RV) Na coletiva realizada nesta quinta-feira (10) na Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontifício Conselho para a Família apresentou o livro do Papa sobre Família e Vida.

O volume foi publicado em espanhol e italiano e contém 35 textos do Cardeal Jorge Mario Bergoglio escritos de 1999 a 2013. O livro tem enfoque nas crianças e idosos abordando também a cultura do diálogo e do encontro, a atenção ao outro, a escola como lugar de acolhida, a família e a solidariedade social, a dignidade do trabalho, eutanásia e aborto, divórcio, e matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

Os textos têm como particular, o documento de Aparecida e mostram a preocupação e atenção do Santo Padre às crianças e aos idosos, que estes nunca sejam marginalizados.

Pe. Gianfranco Grieco, Chefe de Seção do Pontifício Conselho para a Família e Diretor da Revista Família e Vida afirma ainda:

“Hoje, o Papa Francisco fala como fazia antes o Cardeal Bergoglio. Conceitos claros, imediatos e diretos, que sensibilizam corações, despertam as consciências adormecidas e interpelam as inteligências”.

O livro teve ainda colaboração do Instituto Matrimônio e Família da Universidade Católica de Buenos Aires, Argentina.

Fonte:http://pt.radiovaticana.va/news/2013/10/10/apresentado_livro_do_papa_francisco_sobre_fam%C3%ADlia_e_vida/bra-736243

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.