Polônia: Confessionário ambulante percorre as ruas da auxiliando almas

ppconfesionario170114O site ACI/EWTN Noticias noticiou nesta segunda-feira (20/01/14) que na Polônia, para incentivar que mais fiéis se aproximem do sacramento da Reconciliação, desde o início desta semana circula o primeiro “confessionário ambulante”, uma iniciativa que responde ao chamado que o Papa Francisco faz aos presbíteros de sair em busca dos fiéis que não estão nas paróquias.

Esta forma particular de chegar aos fiéis, conta com o Nihil Obstat (aprovação diocesana em temas doutrinais e de moral), outorgada pelo Bispo de Koszalin, Dom Edward Dajczak.

O “confessionário ambulante” poderá ser utilizado por várias dioceses com prévia petição, desta maneira se busca ajudar os sacerdotes na tarefa da evangelização de todos aqueles afastados da Igreja.

O transporte incomum é vermelho e tem uma sirene parecida com a das ambulâncias e sai para socorrer as almas.

O Padre Rafal Jarosiewicz encarregado da iniciativa junto à Fundação Sms z Nieba (mensagem SMS do céu, ndr), disse que “Acredito que as palavras do Papa têm uma força imensa e ele nos convida justamente a evangelizar pelas ruas”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26577

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.