Polônia: avalanche de assinaturas em defesa da TV Trwam

Única emissora católica do país tem licença negada para plataforma digital

ROMA, (08/02/2012 – ZENIT.org) – Mais de um milhão de assinaturas já foram coletadas em defesa do canal de televisão católico Trwam, da Polônia, na sede da emissora em Torun. Todos os dias chegam de 900 a 1200 cartas com centenas de assinaturas, protestando contra a decisão do Conselho Nacional de Rádio e Televisão de negar à única emissora católica do país um espaço na plataforma digital.

O diretor do canal, pe. Tadeusz Rydzyk, agradeceu a todos e pediu a continuação dos gestos de apoio.

“Mais de um milhão de assinaturas em defesa da Trwam mostra que a nossa sociedade está acordando e que o senso de responsabilidade está crescendo”, disse o bispo emérito de Lomza, Dom Stanislaw Stefanek.

Muitas organizações têm se posicionado em defesa da TV Trwam. O Conselho Permanente do Episcopado polonês preparou um apelo especial. Os bispos sublinharam que a exclusão de uma emissora de natureza religiosa viola o princípio do pluralismo e da igualdade perante a lei.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.