Polícia chinesa rodeia povo católico para impedir procissão à Virgem Maria

ppvirgenmariachina270513Segundo o site ACI (28/05/13), neste domingo a polícia chinesa rodeou o povo de Donglu para impedir que 90 por cento de sua população que se declara católica celebrasse uma procissão à Virgem Maria, que segundo a tradição local apareceu no céu em 1900 durante a rebelião dos Boxers.

A notícia indicou que os efetivos puseram controles nas estradas que conduzem ao povo e inclusive expulsaram do lugar a jornalistas desta agência logo depois de terem ingressado por pequenas estradas.

Os policiais vigiam Donglu todos os meses de maio depois do que aconteceu em 1995, quando milhares de peregrinos chineses e estrangeiros se congregaram no lugar. Este ano, as autoridades locais mobilizaram milhares de soldados, prenderam sacerdotes e destruíram um altar feito para a Virgem Maria pelos ativistas católicos.

Nos postos de controle a polícia chamou as pessoas a realizar suas atividades religiosas “no marco da lei”. Entretanto, 200 fiéis, entre eles crianças, reuniram-se perto da igreja para preparar a procissão. Os fiéis afirmam que continuam acontecendo milagres depois da aparição da Virgem.

As autoridades locais não explicaram o motivo do cerco. Apenas um policial disse que “o turismo não está autorizado aqui”.

A China rompeu as relações diplomáticas com o Vaticano em 1951, dois anos depois da chegada ao poder dos comunistas que expulsaram os clérigos estrangeiros.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25473

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.