Podemos confessar-nos mesmo sem termos cometido pecados graves?

confissãopessoapor_que_confessar_como_confessarA Confissão é também o maior dom da cura e de uma crescente união com o Senhor, mesmo que, em sentido estrito, não tenhamos de nos confessar. [1458]

Leia também: Por que se confessar?

O que são pecados graves (mortais) e pecados leves (veniais)?

Você já agradeceu a Deus por poder se confessar?

Preparando o coração para uma boa confissão

Os efeitos do Sacramento da Confissão

O grande Sacramento da Confissão

senhor_tende_piedadeEm Taizé, nos acontecimentos católicos nacionais, nas Jornadas Mundiais da Juventude – por todo o lado se veem jovens a reconciliar-se com Deus. Os cristãos que levam a sério o seguimento de Jesus procuram a alegria que provém de um radical reinício com Deus.

Assista também: A importância da confissão

Mesmo os santos confessavam-se regularmente quando era possível. Eles precisavam disso para crescerem na humildade e no amor, e se deixarem tocar pela Luz de Deus, que cura até o último recanto da alma.

Fonte: Youcat

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.