Pobreza, castidade e obediência são temas de reflexão dos exercícios espirituais do Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-03-2012, Gaudium Press) Desde a tarde do último domingo, 26 de fevereiro, estão sendo realizados os exercícios espirituais de Quaresma no Vaticano.

O Cardeal-Arcebispo de Kinshasa, Laurent Monsengwo Pasinya, autor das meditações, apresentou esta manhã ao Santo Padre e aos membros da Cúria Romana duas meditações, a primeira tratava da pobreza, castidade e obediência e a segunda desenvolvia o tema da oração.

A terceira meditação, programada para a tarde de hoje, terá como tema o Espírito Santo.

A conclusão dos exercícios espirituais se dará neste sábado, 3, com a celebração das Laudes e, logo a seguir, a última meditação. A primeira Carta de São João foi a inspiração para todas as reflexões do prelado congolês para os exercícios espirituais por ele ministrados. (EPC)

***
Com informações da Rádio Vaticano.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.