Peru: Bispo pede que o Senhor dos Milagres ajude as autoridades a defenderem a vida

LIMA, 04 Out. 2011  (ACI/EWTN Noticias) – O Bispo Auxiliar de Lima (Peru), Dom Raúl Chau, pediu este domingo ao Senhor dos Milagres que “olhe com ternura” e abençoe o país, ajudando as autoridades a construir a paz, a unidade, a promover o bem comum, a caridade para os mais necessitados e defender a vida humana.

O Prelado fez este pedido durante a Missa pela Nação que presidiu na Catedral de Lima, com a presença da venerada imagem do Senhor dos Milagres e das autoridades locais.

“Sigamos rezando por nosso país para que seja desterrado o ódio, a violência e reine a paz. Deixemos de lado tudo o que separa os peruanos e procuremos a verdade, procuremos juntos construir um Peru unido, que sejam cortadas as distâncias entre pobres e ricos e unidos em uma mesma fé nos demos um abraço de paz”, acrescentou.

Dom Chau também destacou o amor dos fiéis ao Senhor dos Milagres, “esta querida e amada imagem sinal de devoção limenha que nos fala da fé, da caridade e do perdão. E que transpassou as fronteiras de nosso país e é símbolo de unidade e de identidade entre os peruanos”.

“Onde há um peruano, ali está a devoção ao Senhor dos Milagres, seja em Roma, em Milão, em Nova Iorque, em Madrid, em Tóquio, na Suécia, no Chile, no Brasil, no Canadá e em tantos outros países”, afirmou.

Na Missa também participou o Diretor Espiritual da Irmandade do Senhor dos Milagres, Mons. Pedro Hidalgo.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.