Pequena devota escolhe tema do Divino Pai Eterno para seu aniversário

Segundo o ACI (29/06/2018), há cinco anos, em 26 de junho de 2013, a pequena Lara nasceu exatamente no período da Romaria do Divino Pai Eterno, cuja festa é celebrada no primeiro domingo de julho; a menina foi crescendo em uma família católica e cultivando esta devoção, tanto que este ano não teve dúvida na escolha do tema do seu aniversário.

Entre balões e enfeites cor de rosa, o tema da festa de Larinha, que aconteceu no sábado, 23 de junho, foi o Divino Pai Eterno, representado em cada detalhe da decoração, do convite, das lembrancinhas.

Decoração da festa com tema do Divino Pai Eterno. Foto: Cortesia Wendel Cavalcante

Lembrancinhas com tema do Divino Pai Eterno. Foto: Cortesia Wendel Cavalcante

Segundo o pai da aniversariante, Wendel Cavalcante, “a ideia surgiu dela”. “No ano passado, dentro da Basílica do Divino Pai Eterno, ela falou que queria a festa de aniversário com este tema. Nós fomos deixando passar, mas ela não mudou de ideia e ficou dizendo que queria este tema. Então, percebemos que era sério e decidimos fazer a festinha dela”, disse a ACI Digital.

Esta devoção vem de família. Wendel, que mora em Goiânia (GO) com a esposa Marlene e a filha, contou que sempre frequentam o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

“Com nossa filha, vamos ao Santuário e também assistimos pela televisão as novenas e Missas e, desde pequena, ela foi se encantado”, ressaltou.

A aniversariante Larinha em sua festa do Divino Pai Eterno. Foto: Cortesia Wendel Cavalcante

Para este pai, o fato de sua filha ter nascido “no período da Romaria do Divino Pai Eterno é um grande sinal”.

Em casa, a pequena vive do seu jeitinho a sua fé e devoção. “Ela tem imagens católicas e, quando era mais nova, brincava com elas. Agora, já não brinca mais, entende o que representam”.

“No quarto dela, montamos um espaço com as imagens, a bíblia para crianças, revistinhas católicas”, afirmou, ressaltando que a pequena “tem todo cuidado” com este simples oratório.

A família celebrando o dom da vida da pequena Lara. Foto: Cortesia Wendel Cavalcante

Para Wendel, educar os filhos nesse caminho de fé “vale a pena”. “O mundo de hoje precisa disso, que ensinemos aos nossos filhos. Principalmente neste mundo em que a internet, o celular, tantas coisas têm afastado de Deus e até da família. Precisamos de unidade nas famílias e com Deus”, completou.

Divino Pai Eterno

A festa do Divino Pai Eterno é celebrada todo primeiro domingo do mês de julho. Trata-se da maior celebração dedicada ao Pai Eterno do mundo e a segunda maior festividade religiosa do Brasil.

O domingo da festa é antecedido por cerca de dez dias de Romaria, que atrai romeiros de todo o país ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), totalizando aproximadamente 2,5 milhões de peregrinos durante esses dias.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/pequena-devota-escolhe-tema-do-divino-pai-eterno-para-seu-aniversario-fotos-25131

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.