Pe. Exorcista afirma: Sociedade atual é mais pecadora que anteriores

O site ACI/EWTN Noticias (07 de dezembro de 2012), divulgou uma entrevista com o Pe. Antonio Fortea, um sacerdote exorcista espanhol, escritor do livro a Summa Daemoniaca, alertou que hoje vivemos “o crepúsculo da sociedade cristã”, o início de uma sociedade mais maligna, pois os homens estão mais afastados de Deus, portanto são mais pecadores do que antigamente.

O sacerdote também afirmou ao grupo ACIDIGITAL que “os Santos que nos advertiram do pecado na Idade Média, nos séculos posteriores, no século XIX, teriam ficado desolados ante o panorama atual. Sempre houve pecado, mas nem sempre houve a mesma quantidade de pecado”, reforçando que isto é fruto da atitude dos homens terem deixado Deus de lado e terem se deixado convencer “que a vida sob a Igreja Católica nos séculos passados, foram pouco pior que um inferno”.

O exorcista recordou que “A Mãe de Jesus Cristo mostrou a uns pobres pastorinhos uma visão do inferno, isso aconteceu na Fátima. A pastorinha mais velha manifestou que só puderam resistir essa visão, porque a Virgem lhes disse que eles não iriam para lá”, e advertiu que esta visão “não foi para essas crianças bondosas”, mas para o século XX. Entretanto, cem anos depois destas visões “os males se acrescentaram, multiplicaram e intensificaram. Quantas novas perversões germinaram na Cidade dos Homens”.

Pe. Fortea ainda indagou: “se os homens não mudarem nem sequer ao ver o inferno, compreendendo-o, sendo capazes de espionar o que se sente lá, então não resta mais solução que uma purificação decretada do alto. Não é isto acaso a mensagem da Fátima? Não é isto acaso a mensagem da Palavra de Deus?”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24585

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.