Passos para a beatificação de Odetinha

No dia 18 de janeiro, iniciou-se oficialmente, a abertura do processo de beatificação de Odetinha. Após este ato jurídico canônico, um Tribunal fará a investigação da vida, das virtudes e da fama de santidade de Odetinha.

Segundo o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, em uma das entrevistas concedidas:

“Nunca é demais recordar que, quando há um certo clamor popular, a Igreja sempre procura investigar para poder colocar aquele ou aquela que morreu com fama de santidade como um exemplo de vida que pode ser sinal também para que saibamos que em todas as épocas da humanidade e em todos os momentos das nossas vidas temos a oportunidade de nos santificar”.

Agora que o Vaticano já autorizou o prosseguimento do processo de beatificação da Odetinha, o próximo passo será dado por peritos da Congregação para as Causas dos Santos, que investigarão, também com documentos históricos, se a candidata realizou milagres que a Medicina não conseguiu explicar.

Em uma entrevista concedida recentemente a WebTV Canção Nova, Dom Roberto Lopes, delegado episcopal para a causa dos santos da arquidiocese do Rio- juiz do tribunal canônico instalado para investigar a santidade de Odetinha- afirmou que: “O mais importante agora, é a comissão estar atenta, e o povo de Deus que por ventura pedem a intercessão de Odetinha nos relatem suas graças ou aquilo que tenha sido alcançado para que isso possa ser anexado ao processo.”

Outro fato curioso é que já há muito tempo, na quadra 6 do cemitério de São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde fica o jazigo de Odetinha, milhares de pessoas passam por ele, e até já podemos encontrar várias mensagens de agradecimento pelas graças alcançadas, vindas de diversas partes do Brasil.

Fonte: http://www.webtvcn.com/canal/noticias/odetinha_06_11_12?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

http://www.news.va/pt/news/aberto-oficialmente-processo-de-odetinha-pode-se-t

http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/11177-dom-orani-comenta-processo-de-beatificacao-de-odetinha

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.