Paróquia de São Sebastião, no Rio, realiza Missão Jovem no Complexo do Alemão

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-01-2012, Gaudium Press) A Paróquia São Sebastião, localizada no bairro de Olaria, Rio de Janeiro, irá realizar entre os dias 7 e 8 de janeiro próximos uma Missão Jovem no Complexo do Alemão, conjunto de favelas recém pacificada, na capital carioca. O evento servirá como preparação para o início dos festejos do padroeiro paroquial, cujo dia é celebrado em 20 de janeiro, e, especialmente, para celebrar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013.

A Missão, que já foi realizada outras vezes, em menor proporção, é uma idealização do Pároco de São Sebastião, em Olaria, Padre Ademir Martini, e contará com a participação de aproximadamente 80 jovens da Crisma, do grupo Vocare, e das Capelas São Joaquim e Sant’Ana e Nossa Senhora das Graças.

A coordenadora da Pastoral Afim Litúrgica e Educadora do Projeto de Inclusão Digital no Complexo do Alemão, Aline Valim, explicou como surgiu a ideia da missão. “Foi decidido, na região, que todas as Paróquias deveriam realizar uma Missão na época dos festejos de seu Padroeiro, e já estamos em ritmo de novenário, para celebrarmos com muita gratidão o nosso querido Mártir São Sebastião”, disse.

Conforme ela, o objetivo da Missão é resgatar os jovens que se afastaram da Igreja e mostrar para todos que ser um jovem cristão não significa ser um jovem careta. “Desejamos mostrar aos jovens que é importante estar no mundo, porém, não ser do mundo. Ser de Deus é a melhor opção de vida, é ser livre. Esperamos colher bons frutos e, com certeza, isso vai acontecer”.

Ainda segundo a coordenadora, os jovens que visitarão as comunidades do Complexo do Alemão estão animados com o trabalho missionário. “Eles estão na contagem regressiva para esta missão e isso é muito gratificante”, declarou Aline, solicitando a maciça participação da população local. “Pedimos que os moradores e vizinhos do Complexo participem deste momento, divulgando, visitando as casas conosco e, mais ainda, acolhendo nossos jovens”.

Além dessa Missão Jovem, nos dias 14 e 15 de janeiro, a Pastoral Afim Litúrgica e Educadora do Projeto de Inclusão Digital no Complexo do Alemão realizará outra voltada para as famílias.

Programação
O momento mais alto da Missão Jovem no Complexo do Alemão será uma caminhada feita pela juventude a partir da Avenida Central até a Estação do Teleférico “Alemão”. Conforme a Arquidiocese do Rio de Janeiro, após a caminhada haverá um grande momento de louvor e oração pelos jovens que aguardam ansiosamente a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013. (BD)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.