Paraguay: a Igreja pede para doar sangue

Como gesto de caridade na Quaresma

ASSUNÇÃO, quinta-feira, 01 de março de 2012 (ZENIT.org).- Com o início da Quaresma, a Pastoral Social Arquidiocesana de Assunção, Paraguay, e o Centro Nacional de Transfusão de Sangue, organizam uma jornada de Doação de Sangue. Com o lema: “Doar sangue é doar-se aos demais. Doar sangue é doar vida”.

Só na quarta-feira de cinzas 22 pessoas realizaram a doação de sangue no local do Seminário Metropolitano, como um gesto de caridade suprema para aquelas pessoas que diariamente necessitam de sangue nos Centros Assistenciais do País. Outras pessoas registraram seus dados para uma próxima doação, informa a Arquidiocese de Assunção.

Com a Jornada de Doação de Sangue, a Pastoral Social Arquidiocesana inicia a coleta de dados de doantes para criar um banco de dado de doantes, em coordenação com o Centro Nacional de Transfusão Sanguínea.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.