Para que precisamos do Espírito Santo quando oramos?

Espírito-SantoA Bíblia diz: <<O Espírito Santo vem em auxílio da nossa fraqueza, porque não sabemos o que pedir nas nossas orações; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis.>> (Rm 8,26)

Leia também: Espírito Santo, alma da Igreja

Os Sete dons do Espírito Santo

O Espírito Santo nos inspira na defesa da nossa fé

Orar a Deus só se consegue fazer com Deus. Não é, primeiramente, um resultado nosso que a nossa oração atinja descera_sobre_vos_menorrealmente Deus. Nós, cristãos, recebemos o Espírito de Jesus, que anseia totalmente ser um com o Pai: totalmente amor, totalmente escuta recíproca, total compreensão mútua, totalmente desejo do que o outro quer. Quando oramos, este Espírito Santo de Jesus está em nós e fala a partir de nós. No fundo, orar significa que, do profundo do nosso coração, Deus fala com Deus. O Espírito Santo ajuda o nosso espírito a orar. Por isso, devemos dizer continuamente: <<Vem Espírito Santo! Vem e ajuda-me a orar!>>

Ouça também: Quais são os frutos do Espírito Santo?

Trecho retirado do livro: YOUCAT

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.