Paquistão: Jovem cristão desaparece logo após abandonar o Islamismo

ppcristianopakistan240613O site ACIDIGITAL informou nesta terça-feira (25 de junho de 2013) que um jovem de 16 anos recém convertido ao cristianismo, após ter deixado o Islamismo, desapareceu no último dia 25 de maio, em Peshawar, no Paquistão. Até onde se sabe, não se tem notícias do jovem.

O Sacerdote Mario Rodríguez afirmou à Agência Fides: “Se um jovem muçulmano se converte ao cristianismo no Paquistão, ele é obrigado a viver na clandestinidade. Caso contrário, não tem chance de vida. Todo muçulmano pode se sentir no dever de matá-lo. A mudança de religião não é punida pela lei civil, é punida pela lei islâmica. Por isso, os casos de conversão de muçulmanos ao cristianismo são muito raros e alguns são convertidos em segredo”.

A notícia ainda indica que há a possibilidade do jovem ter sido sequestrado por militantes islâmicos, “muito fortes na província”, e seu destino poderia “já estar marcado”, pois segundo a lei Sharia do país, ele seria “culpado de apostasia”, delito que tem como pena a condenação a morte.

O jovem se chama Amam Ullah, que significa “paz de Deus”. Ele aproximou-se do Cristianismo há um ano. Fazia aulas bíblicas em uma comunidade cristã protestante de Peshawar, e em algumas reuniões havia dado o seu testemunho de fé.

Em uma nota enviada à Agência Fides, a comunidade pediu aos cristãos de todo o mundo orações  pela vida do jovem e a proteção de Deus sobre ele.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=25607

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.