Paquistão: Cristãos protestam contra “sapatos blasfemos”

ROMA, 09 Dez. 11 / 07:50 pm (ACI/EWTN Noticias) O Movimento de Minorias do Paquistão lançou uma campanha de protesto e boicote contra uma empresa que lançou um modelo de sapatos que na parte posterior leva uma cruz, porque é um “sutil insulto” que põe “nos pés o símbolo mais importante do cristianismo”.

Conforme informou esta terça-feira a agência Fides, o movimento obteve o registro de “Relatório de Primeira Informação” contra Ajuba Gull, dono da fábrica de sapatos, por violar o artigo 295A do Código Penal que castiga os delitos contra qualquer símbolo religioso.

O sacerdote católico Joseph Louis da igreja Maria Imaculada de Lahore, criticou esta blasfêmia contra o cristianismo. “É um fato que machuca e humilha seriamente os cristãos. Pedimos às autoridades que tomem medidas imediatas para respeitar os valores e símbolos religiosos cristãos”, expressou.

Organizações cristãs como a Fundação Masihi se uniram ao protesto e anunciaram medidas legais para retirar estes sapatos do mercado.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.