Papa se encontrará com casais de namorados

Divulgado o programa da visita papal a Ancona (Itália)

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 21 de junho de 2011 (ZENIT.org) – O Papa Bento XVI programou, pela primeira vez em suas visitas pastorais, um encontro com casais de jovens namorados durante sua viagem a Ancona (Itália), no próximo dia 11 de setembro.

Esta visita, cujo programa foi divulgado hoje pela Santa Sé, tem por objetivo a participação do Papa no encerramento do 25º Congresso Eucarístico da Itália, que se realizará em Ancona.

No domingo, 11 de setembro, o Papa partirá do Vaticano, de helicóptero, até Ancona, cidade portuária sobre a costa adriática, a cerca de 200 km de Roma.

Após a Missa de encerramento do congresso eucarístico, o Santo Padre rezará o Ângelus e depois se dirigirá ao Centro Pastoral de Colle Ameno, onde almoçará com os bispos italianos presentes, com representantes de operários e de pobres assistidos pela Cáritas local.

Depois, o Pontífice se dirigirá à catedral de São Ciríaco de Ancona para celebrar um encontro com as famílias e com os sacerdotes. Em seguida, naPraça do Plebiscito, junto à catedral, terá o encontro com os casais de namorados.

Terminado este último encontro, o Papa voltará ao Vaticano.

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.