Papa: rezar pelos profissionais da comunicação

Intenções do Apostolado da Oração

CIDADE DO VATICANO, sábado, 30 de abril de 2011 (ZENIT.org) – No mês de maio, Bento XVI pede aos fiéis que rezem pelos que trabalham nos meios de comunicação.

Essa é a proposta da intenção de oração para o quinto mês do ano, contida na carta pontifícia confiada ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por 50 milhões de pessoas dos cinco continentes.

“Para que todos aqueles que trabalham nos meios de comunicação respeitem sempre a verdade, a solidariedade e a dignidade de cada pessoa”, diz a intenção geral.

Todo mês, o pontífice propõe também uma intenção missionária. A de maio diz: “Para que o Senhor dê à Igreja na China o dom de perseverar na fidelidade ao Evangelho e crescer na unidade”.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.