Papa reza pelas vítimas dos tornados nos EUA

WASHINGTON, D.C., quinta-feira, 5 de maio de 2011 (ZENIT.org) – O Papa Bento XVI ofereceu orações pelas vítimas da série de tornados que causou mais de 300 mortes no sul dos Estados Unidos na semana passada. O secretário de Estado do Pontífice, cardeal Tarcisio Bertone, enviou nessa segunda-feira uma mensagem ao arcebispo de Mobile, Alabama, Dom Thomas Rodi. O Alabama é o estado que sofreu a maior parte das mortes.

“Sua Santidade, o Papa Bento XVI, recebeu com tristeza as notícias das trágicas consequências do devastador tornado que flagelou o Alabama e os estados vizinhos, e lhe pede que expresse a sua profunda solidariedade e a sua preocupação pastoral a todos os que foram golpeados por esta catástrofe natural”, declara a mensagem. “O papa se une a todos vocês no oferecimento de preces a Deus Onipotente para que Ele garanta a paz eterna a todos os que faleceram e consolo e força às pessoas sem lar, aos doentes e aos que sofrem”.

“Sobre os líderes civis e religiosos locais e sobre todas as pessoas envolvidas nas operações de socorro e de reconstrução, ele invoca os dons divinos de sabedoria, força e perseverança generosa”.

Este 27 de abril foi o dia mais letal nos Estados Unidos desde 1925 em termos de desastres provocados por tornados. Naquele ano, um tornado atravessou três estados provocando a morte de 695 pessoas.

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.