Papa recorda que não se pode comungar se está em pecado grave

Segundo o ACI Digital (14/03/2018), nas saudações após sua catequese durante a Audiência Geral desta quarta-feira na Praça de São Pedro, o Papa Francisco recordou que “aquele que cometeu pecado grave não deve se aproximar da Santa Comunhão sem ter obtido antes a absolvição no sacramento da Reconciliação”.

O Santo Padre, que dedicou a catequese a refletir sobre o Pai Nosso, assinalou que, com a referência que se faz nesta oração ao “pão nosso de cada dia”, “pedimos não só alimento para nosso corpo, mas também o Pão Eucarístico, alimento da alma”.

Por último, o Pontífice assegurou que “a Quaresma é uma ocasião para se aproximar do sacramento do perdão, confessar-se bem e encontrar Cristo na Santa Comunhão. O encontro com Ele dá sentido a nossa vida”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-recorda-que-nao-se-pode-comungar-se-esta-em-pecado-grave-11172/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.