Papa parabeniza Dom Raymundo Damasceno pelos 25 anos de ordenação episcopal

Aparecida (Quinta-feira, 15-09-2011, Gaudium Press) O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, completa hoje 25 anos de sua ordenação episcopal. Em razão disso, o Papa Bento XVI enviou ao purpurado brasileiro uma mensagem de congratulação. Na missiva, entre outras coisas, o Santo Padre recordou a caminhada vocacional de Dom Raymundo, ressaltando seu zelo no exercício ministerial.

No início da carta ao cardeal, Bento XVI afirmou que é bom recordar a prudente e diligente obra de Dom Damasceno “junto aos sacerdotes, aos homens e mulheres consagrados e aos fiéis leigos desta comunidade eclesial, sobretudo no campo da catequese, da liturgia e das obras de caridade”.

O pontífice disse também que era sabido “com quanto zelo comunicaste o Evangelho e, com outros trabalhos, cuidaste da reta interpretação da doutrina da Igreja. Segundo os desejos do Concílio Ecumênico Vaticano II e usando de liberalidade e afabilidade com todos os homens de boa vontade, dedicaste todas as forças ao bem espiritual dos fiéis”.

Pelo aniversário de 25 anos de sua ordenação sacerdotal, Cardeal Raymundo Damasceno Assis foi homenageado com a celebração de três missas. A primeira aconteceu no dia 10, no Santuário Nacional; a segunda, na terça-feira, 13, em Mariana, Minas Gerais; e a última hoje na sua cidade natal, Capela Nova, também em Minas Gerais.

Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.