Papa não cancelará viagem a Líbano e levará uma mensagem de paz

Vaticano, 05 de setembro de 2012 (ACI/EWTN Noticias) – O Papa Bento XVI desterrou os rumores sobre o cancelamento de sua próxima viagem a Líbano, previsto para o dia 14 ao 16 de setembro, pela violenta guerra que vive a vizinha Síria.

Do átrio do Palácio do Castel Gandolfo, onde passa seus últimos dias de repouso, saudou ontem os peregrinos vindos do Líbano, e manifestou seu gozo pela próxima visita.

Conforme informou a Rádio Vaticano, a incursão da guerra síria no Líbano, desperta temores pela segurança do Santo Padre na parte de Trípoli, ao norte do país, e os enfrentamentos entre as facções sunitas e alauitas libanesas, estas últimas partidárias do presidente sírio, Bashar Al Assad.

Bento XVI visitou pela primeira vez Oriente médio em maio de 2009, ao visitar a Jordânia, Israel e os territórios ocupados, e em meados deste mês fará sua segunda visita.

Chegará ao Libano para a assinatura da exortação apostólica post-sinodal da Assembléia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, celebrada no Vaticano do 14 aos 24 de outubro de 2010 sob o tema “A Igreja católica no Oriente Médio: comunhão e testemunho”.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=24109

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.