Papa mostra seu bom humor e afeto aos brasileiros em encontro com a presidente Dilma Rousseff

redimensiona.phpO Site ACI informou nesta terça-feira, que na última sexta-feira, 19, o Papa Francisco pôde “manifestar mais uma vez seus sentimentos pelo povo brasileiro”, informou o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé. O colóquio teve lugar por volta das 19h30, no estúdio da Sala Paulo VI.

Segundo informa a Rádio Vaticano, tratou-se de um encontro “amplo e cordial”, em que o Pontífice expressou “os seus sentimentos de afeto e felicitações para todo o povo brasileiro”.

Já perto da Copa do Mundo de futebol no Brasil, o Papa, fã deste esporte, recebeu de Dilma uma camisa 10 da seleção brasileira autografada por Pelé com a dedicatória: “Para o Papa Francisco com respeito e admiração”, e uma bola autografada por Ronaldo: “Ao Papa Francisco um grande abraço do amigo Ronaldo”.

Mostrando seu bom humor, o Papa disse que esses presentes são um convite para que ele reze para o Brasil ser o campeão da Copa.

O Papa foi presenteado ainda com a nova edição da história da Companhia de Jesus, de autoria do Pe. Serafim Leite, coordenada pelo Responsável pelo Programa Brasileiro, Pe. Cesar Augusto dos Santos.

O Santo Padre, por sua vez, deu à presidente Rousseff uma medalha com “O Anjo da paz”. O encontro se concluiu depois das 20h.

A presidente do Brasil esteve em Roma para participar no Consistório em que foi criado Cardeal o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26758

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.