Papa Francisco visita Bento XVI e pede orações pela JMJ

papasviewO site Gaudium Press informou nesta sexta-feira que na tarde de hoje (19/07/13), o Papa Francisco visitou Bento XVI, no Vaticano.

Segundo a notícia, a visita teve como objetivo pedir orações ao Papa Emérito por ocasião do acontecimento da Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

A JMJ Rio-2013 foi convocada e anunciada por Bento XVI mas, quem vai realizá-la será o atual Papa. E o Papa Francisco quis que, mesma estando em Roma, o Papa Emérito, de alguma forma, também participasse deste extraordinário evento juvenil.
O Pontífice, além de pedir orações ao Papa Ratzinger deu-lhe o roteiro e programação de sua viagem ao Brasil. Assim ele poderá, de Roma, acompanhar os diversos momentos da JMJ,

O Papa Francisco ofereceu ao Papa Emérito a medalha comemorativa da viagem.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/48861-Papa-Francisco-visita-Bento-XVI-e-pede-oracoes-pela-JMJ#ixzz2ZWHrid41

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.