Papa Francisco venerará o Santo Sudário de Turim

SabanaSanta_WikipediaKoppchen_CC-BY-SA-3.0-2O site ACI/EWTN Noticias informou (06/11/14) que o Papa Francisco anunciou no final de sua Audiência Geral de quarta-feira que visitará Turim (Itália) no dia 21 de junho de 2015 para venerar o Santo Sudário e honrar São João Bosco por ocasião do bicentenário do seu nascimento.

A visita do Papa a Turim acontecerá no contexto da próxima exposição do Sudário de 19 de abril a 24 de junho que terá como tema “O Amor maior”.

A exposição foi apresentada ontem no Escritório de Imprensa da Santa Sé pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia. Foram apresentadas as iniciativas para a celebração dos 200 anos do nascimento de São João Bosco e se recordou com especial interesse a visita que o Papa Francisco realizará a esta cidade.

Será a terceira exposição do milênio caracterizada por dois temas: o mundo dos jovens e dos que sofrem. E justamente para eles, o Papa Francisco permitiu a exposição solene, que se junta com o Jubileu pelo segundo centenário do nascimento de São João Bosco.

Assim como ocorreu nas exposições anteriores, os doentes que visitem o Santo Sudário terão uma atenção especial. A Pastoral da Saúde da diocese de Turim coloca duas estruturas de acolhida à disposição para eles e para seus acompanhantes. Graças à colaboração de mais de 3500 voluntários, serão celebrados momentos de oração, e se realizará um serviço de confissão em diferentes idiomas em locais próximos à zona da Catedral.

A visita será gratuita embora a reserva seja obrigatória para uma melhor coordenação do fluxo de peregrinos e deverá realizar-se no site da Internet www.sindone.org

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-venerara-o-santo-sudario-de-turim-23650/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.