Papa Francisco terá uma pausa nas audiências durante julho

.AudienciaGPapaF22junioDanielIACiPrensaO site ACI Digital informou na última sexta-feira (01/07/2016) que as audiências públicas e privadas do Papa Francisco estão suspensas neste mês de julho e serão retomadas somente a partir agosto. Entretanto, o Pontífice ainda mantém uma agenda que inclui a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia, entre os dias 27 e 31 de julho.

Esta pausa de atividades do Pontífice conta com algumas exceções. Segundo a Rádio Vaticano, nesta sexta-feira, 1º, o Santo Padre recebeu a recém-eleita Prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o iniciador do Caminho Neocatecumenal, Kiko Arguello. E, no próximo dia 6 de junho, receberá na Sala Paulo VI um grupo de 200 doentes e portadores de deficiências, acompanhado pelo Arcebispo de Lyon (França), Cardeal Philippe Barbarin.

Na agenda deste mês de Francisco será mantida a oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, todos os domingos ao meio dia. Além disso, está confirmada a presença do Santo Padre na JMJ de Cracóvia.

As audiências gerais do Papa Francisco voltarão a acontecer no dia 3 de agosto, já as jubilares, que acontecem uma vez por mês em razão do Ano da Misericórdia, recomeçarão em 10 de setembro. No dia 8 de setembro, Francisco retomará as homilias diárias na capela da Casa Santa Marta.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-tera-uma-pausa-nas-audiencias-durante-julho-21527/

Sobre Prof. Felipe Aquino

O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
Adicionar a favoritos link permanente.