Papa Francisco reconhece virtudes heroicas de 4 Servos de Deus

Segundo o ACI Digital (05/07/2018), o Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira, 5 de julho, em audiência o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, e autorizou a promulgação de novos decretos das virtudes heroicas de quatro Servos de Deus.

Os decretos autorizados pelo Pontífice são os seguintes:

– As virtudes heroicas do Servo de Deus Pietro Di Vitale, leigo; nascido em 14 de dezembro de 1916, em Castronovo di Sicilia (Itália), e falecido nesta cidade, em 29 de janeiro de 1940.

– As virtudes heroicas do Servo de Deus Giorgio La Pira, leigo; nascido em Pozzallo (Itália), em 9 de janeiro de 1904, e falecido em Florença (Itália), em 5 de novembro de 1977.

– As virtudes heroicas da Serva de Deus Alexia González-Barros y González, leiga; nascida em 7 de março de 1971, em Madri (Espanha), e falecida em Pamplona (Espanha), em 5 de dezembro de 1985.

– As virtudes heroicas do Servo de Deus Carlo Acutis, leigo; nascido em 3 de maio de 1991, em Londres (Inglaterra), e falecido em Monza (Itália), em 12 de outubro de 2006.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-reconhece-virtudes-heroicas-de-4-servos-de-deus-64756

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.