Papa Francisco recebe de presente uma coroa de espinhos feita com restos da cerca original que dividiu a Coréia

corona_de_espinasO site ACI informou nesta segunda-feira (18/08/14) que o Papa Francisco recebeu hoje como presente, uma coroa de espinhos feita com arame farpado vindo da cerca original que dividia a Coréia do Sul e a Coréia do Norte depois da guerra que terminou em 1953.

Antes de iniciar a Missa pela Paz e Reconciliação da Península Coreana, o Santo Padre rezou durante alguns instantes em frente à imagem da Virgem de Fátima e da coroa de espinhos colocada aos seus pés, no edifício anexo à Catedral de Myeong-dong.

Nesse mesmo edifício o Pontífice recebeu e cumprimentou diversos líderes religiosos da Coréia do Sul.

Em declarações ao Grupo ACI, o Bispo Peter Kang U-Il, Presidente da Conferência Episcopal da Coréia e do Comitê Preparatório da Visita do Papa Francisco à Coréia, explicou que “esta coroa foi feita com os arames farpados que foram colocados na fronteira quando se criou a zona desmilitarizada” que divide a Península.

Esta coroa, indicou o Prelado, “simboliza a dor e o sofrimento daqueles que foram perseguidos ou que morreram por causa da guerra ocorrida entre 1950 e 1953”.

O também bispo de Cheju afirmou que “a partir deste sofrimento que significou o sacrifício destas pessoas na guerra, devemos restabelecer nossas relações com a Coréia do Norte e fazer possível o desenvolvimento da paz”.

O Prelado explicou que a coroa de espinhos, sob a qual se escreveu o lema “Oração pela nossa reconciliação e harmonia”, foi feita para ser oferecida ao Santo Padre.

Na Missa pela Paz e a Reconciliação, o Papa Francisco afirmou que “aquilo que, visto duma perspectiva humana, parece ser impossível, impraticável e às vezes até repugnante, Jesus torna-o possível e frutuoso com a força infinita da sua cruz”.

“A cruz de Cristo revela o poder que Deus tem de superar toda a divisão, curar toda a ferida e restaurar os vínculos originais de amor fraterno”, afirmou o Pontífice.

Para ler a homilia do Papa na íntegra acesse:http://www.acidigital.com/noticias/integra-homilia-do-papa-na-missa-pela-paz-e-reconciliacao-da-coreia-66693/

Para ler as notícias da viagem do Papa Francisco à Coréia: http://www.acidigital.com/coreia2014/

Fonte:http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-recebe-de-presente-uma-coroa-de-espinhos-feita-com-restos-da-cerca-original-que-dividiu-a-coreia-95458/

Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova.
    Adicionar a favoritos link permanente.